Acessibilidade
Programas especializados para inclusão
Promovemos o acolhimento humano a pessoas com deficiência visual, apoiamos o acesso ao crédito solidário e oferecemos oportunidades reais a quem vive em situação de vulnerabilidade social.
O IAVI é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP n° 2359), reconhecida oficialmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2025.
Com sede em São José/SC e atuação nacional, o Instituto transforma vidas há 26 anos por meio da inclusão social, financeira e humana.
Nossa fundação ocorreu em 1999, com o sonho de levar apoio e transformação para quem mais precisa.
Coordenador de Projetos
Assistente Social
Voluntária Senior
Educadora Social
A IAVI é uma OSCIP que promove inclusão social, acessibilidade e crédito orientado para pessoas em situação de vulnerabilidade desde 2000.
Você pode ser voluntário, fazer doações ou participar de nossos eventos. Entre em contato conosco para saber mais sobre como ajudar.
Oferecemos microcrédito com orientação financeira para pessoas de baixa renda e MEIs, ajudando no desenvolvimento de seus negócios.
Todas as doações são aplicadas diretamente em nossos programas de inclusão social, saúde e acessibilidade para pessoas em vulnerabilidade.
Promover inclusão social e financeira por meio de microfinanças orientadas, educação transformadora e acolhimento humanizado.
Garantir acesso justo às oportunidades e impulsionar o desenvolvimento sustentável de famílias e empreendedores de baixa renda.
Ser referência nacional em microfinanças sociais, acolhimento comunitário e inovação filantrópica.
Fortalecer uma rede de solidariedade que transforma crédito em esperança e empatia em futuro.
Solidariedade: Agir com empatia, respeito e propósito humano.
Transparência: Cultivar integridade e ética em todas as ações.
Sustentabilidade: Gerar transformações que perduram.
Educação: Acreditar no conhecimento como caminho para liberdade.
Inovação Social: Transformar a filantropia em instrumento de mudança concreta.
A solidariedade não apenas reduz o sofrimento, mas também promove união e responsabilidade compartilhada na sociedade. Ela nos lembra que podemos fazer uma diferença significativa na vida de alguém.